IRMANDADE DA LUZ



Seita fundada na Idade Média por uma sacerdotisa da Deusa, chamada Indra. Ela teve uma visão de Gaya, mostrando que um dia Seu Filho viria na forma de homem para governar o mundo, dando-lhe a profecia para aquele que salvaria as pessoas das guerras, da fome e da miséria. Este homem viria das Terras do Norte, e seria a personificação de Erebus, irmão e amante da Deusa.

Indra peregrinou para o Norte, seguindo as orientações de suas visões e sonhos para encontrar o Filho de Gaya, que deveria ter uma projeção astral específica durante seu nascimento. Encontrou sete garotos, em idades diferentes, que correspondiam às especificações, e, junto com suas mães, fundou a Irmandade da Luz.

Com o tempo, as Irmãs da Luz, como ficou conhecida aquele agrupamento de mães, foram crescendo, e mais e mais camponeses se juntaram à Irmandade, na esperança de um daqueles garotos ser o Filho de Gaya e libertá-los do jugo opressor dos reinados. Após alguns anos, ficou claro que nenhum daqueles garotos era o Filho de Gaya, e Indra continuou sua busca, desta vez com um número maior de adeptos.

A Inquisição descobriu o que estava acontecendo e condenou Indra à morte na fogueira por bruxaria. Indra deixou seu diário para sua seguidora Kahla, que se tornou a nova Alta Sacerdotisa da Irmandade da Luz.

Kahla, a partir do diário de Indra e também de suas próprias visões e sonhos, escreve o Livro da Irmandade, um livro que contém todas as profecias e a história da Irmandade, seguido até os dias atuais pelas Irmãs da Luz e seus adeptos.




Com o passar dos anos, as Irmãs da Luz, que eram inicialmente as mães dos candidatos a Filho de Gaya, passaram a ser moças dedicadas à Irmandade, virgens, totalmente entregues e consagradas à religião. As famílias dos candidatos passaram a ser apenas adeptos da seita, e por indicação de Kahla, treze meninas eram escolhidas para a função de Sacerdotisa. Quando uma Alta Sacerdotisa morria, uma das treze irmãs tomava seu lugar, sendo escolhida pela própria Alta Sacerdotisa em testamento. O único contato sexual que as Irmãs da Luz poderiam ter é o sexo ritualístico, realizado dentro dos ritos do Livro da Irmandade. Nenhum outro tipo de contato é permitido.

As Irmãs da Luz ficam reclusas no Vale da Alvorada, uma chácara luxuosa em San Francisco, mantida pela Irmandade, e é onde os jovens estudantes de New Order High School costumam ir passar as férias, com várias atividades durante o dia, como esportes, piscina, camping, e durante à noite participam de rituais diversos, comandados pela Alta Sacerdotisa e as demais Irmãs. O Vale da Alvorada também é local para onde vão grandes magnatas do mundo inteiro quando querem reunir-se em reuniões secretas, com rituais aos deuses Gaya e Erebus. E também é onde os jovens candidatos a Filho de Gaya ficam se preparando para a possível Ascensão.

A Irmandade da Luz é uma entidade bastante rica, e sustenta várias instituições ao redor do mundo:

- Archane School
Escola para as crianças, filhos dos adeptos da seita, e também é onde são ensinados os candidatos a Filho de Gaya quando bem pequenos.

- New Order High School
Escola para os adolescentes, filhos dos adeptos da seita, e também é onde são ensinados os candidatos a Filho de Gaya.

- Seven Rays University
Universidade Sete Raios, para os formandos da New Order High School e os candidatos a Filho de Gaya. Completa a formação dos adeptos da seita Irmandade da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário